sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cowboy Junkies



Cowboy Junkies é um caso de amor duradouro.Depois de uma crítica favorável a um disco deles "Trinity Sessions"(gravado em uma igreja desativada, e gravaram lá por motivos de qualidade de som) procurei por anos o tal, até que na famigerada "Baratos Afins" localizei.
Certo, eram tempos pré-internet, não era nada fácil baixar, compartilhar, copiar, e eu tive que ter paciência até ter a mídia física em mãos.
Foi um caso extremado de amor à primeira audição!
Margo Timmins(?) e sua troupe trouxeram delicadeza, charme, afinação e bom gosto em canções acústicas, soft eletrificadas e extremamente chiques, privilegiando slide guitar, mandolins e um baixo gordo e suave que não roubam a cena da voz de sílfide de Margo Timmins.
Um banquete requintado e primoroso.
Ouça e tente não ficar apaixonado pela mistura de folk, country, blues standarts e pop de qualidade comprovada...e é claro, por Margo, a angelical vocalista.
O vídeo não é de Trinity Sessions, porque o aperitivo deve aguçar sua vontade de pesquisar por ele, mas a foto abaixo é.
Buon appetite!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Análise semiótica e estrutural de conteúdos literários do sertanejo universitário


O conteúdo literário apresentado no segmento cultural(sic) denominado "Sertanejo Universotário, digo Universitário" em que valha o paradoxo, apresenta, enquanto conteúdo, o não-conteúdo, emulando paralelismo com estilísticas mil, apresentadas por exemplo com James Joyce, Guimarães Rosa, Zé Ruela e Catifunda, ou mesmo com atavismos literários inspirados em textos pithecantropóides, cro-magnolescos e neo-neanderthais (o hífen existia naquela época, bem como o hímen) ou profunda regressão psicoanalítica freudiana-lacaniana-junguiana e caldo de cana, na qual o self incorpora o outro eu, a criança universal, o self-service ou por quilo, na qual os versos "Bará bará bará, berê, berê, berê" "fazer o lelelê" "gugu dadá" e outras vogais chegam a superar o surfistês"ó o auê aí ó".
Resumindo: coprofilia, ou puro extrato da ação das vísceras intestinais. Pura merda.