sábado, 26 de setembro de 2015

"Blue Bird" , ou a velha batalha entre o que se faz , os ideais e os sonhos


                                                         by hiperativo cultural



                                        O Pássaro Azul

               Há um pássaro azul no meu coração
               que quer sair
               mas eu sou demasiado duro para ele,
               e digo, fica aí dentro,
               não vou deixar
               ninguém ver-te.
               há um pássaro azul no meu coração
               que quer sair
               mas eu despejo whisky para cima dele
               e inalo fumo de cigarros
               e as putas e os empregados de bar
               e os funcionários da mercearia
               nunca saberão
               que ele se encontra
               lá dentro.
               há um pássaro azul no meu coração
               que quer sair
               mas eu sou demasiado duro para ele,
               e digo, fica escondido,
               queres arruinar-me?
               queres foder-me o
               meu trabalho?
               queres arruinar
               as minhas vendas de livros
               na Europa?
               há um pássaro azul no meu coração
               que quer sair
               mas eu sou demasiado esperto,
               só o deixo sair à noite
               quando todos estão a dormir.
               digo-lhe, eu sei que estás aí,
               por isso
               não estejas triste.
               depois,
               coloco-o de volta,
               mas ele canta um pouco lá dentro,
               não o deixei morrer de todo
               e dormimos juntos
               assim
               com o nosso
               pacto secreto
               e é bom o suficiente
               para fazer um homem chorar,
               mas eu não choro

               (.  .  .)

Nenhum comentário:

Postar um comentário