sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Para o alto e avante

Já digo de antemão: SOU CONTRA O ABORTO!
Também acho que as igrejas podem e devem orientar seus membros em várias coisas, inclusive a política.
Mas algo me incomoda nisso tudo.
O papa, nestes dias, marcou posição.
Concordo com a valorização da vida.
Mas acredito que qualquer pessoa que valorize a vida, deveria prestar atenção também nas crianças que já nasceram, e que correm riscos, deveriam ser defendidas veementemente pelo papa, pelo Dalai Lama, por pastores evangélicos, por cristãos comuns (como eu) e por seres humanos comuns (como nós) quer tenham religião ou não.
Então, os pequenos do Haiti, abandonados pela comunidade internacional à cólera e à fome, deveriam também serem defendidas pelo senhor Ratzinger; as crianças da África, dizimadas pelas guerras fratricidas, estimuladas por interesses econômicos, deveriam ser defendidas pelo senhor Ratzinger; as crianças judias, mortas pelo Holocausto, deveriam ser defendidas pelo então papa Pio XII; as crianças indígenas centro-americanas, massacradas por militares norte-americanos pelo medo que o senhor Ronald Reagan do comunismo, deveriam ser lembradas pelo senhor Ratzinger, e a aproximação do senhor Woytila deste presidente cowboy, deveria ser lamentada pelo senhor Ratzinger; as crianças palestinas, as iraquianas, as afegãs,e as nrdestinas que morreram de fome nas garras de tantos governos, deveriam ser defendidas por ele, por nós, pela comunidade internacional.
E deveríamos alertar que existem governos, partidos e candidatos que valorizam a vida, mesmo a que sai do útero, estimulando o emprego, a dignidade, livrando da miséria e da fome, promovendo a dignidade da pessoa humana.
Se fizermos menos que isso, estaremos tapando nossos olhos, e não defenderemos a vida por completo.
Sou contra o aborto.
Sou contra a indignidade.
Sou contra a manipulação e a instrumentalização da religião, do preconceito, da desinformação e contra manipular nossos medos mais profundos para beneficiar quem quer que seja.Principalmente se os implicados não valorizarem a vida dos mais pobres, ou defendam valores só perante as câmeras.
"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"

2 comentários:

  1. nos países católicos da europa o aborto já foi descriminalizado, há muito. Leonardo Boff escreveu sobre isso no vio mundo.

    o que me acalma é que o B16 é o FHC do vaticano.

    ResponderExcluir
  2. Bem escrito, sem o peso opressor que invariavelmente acompanha tal assunto.
    A discussão deve vir à tona, com todas as dores que a mesma implica.
    Não podemos tapar o sol com a peneira, nem parar a mó da farinheira.

    ResponderExcluir