domingo, 2 de dezembro de 2012

Breve história da "Breve História"

Já antevi sua cara....lá vem esse cara de novo com papo requentado.Tá bom, eu sei que outros já o fizeram, mas não resisto : LEIA!
Quantos livros você já leu que nasceram da confissão de uma ignorância? Ou de não saber?
Bill Bryson (confesse, você conhece o Bruno e o Marrone, mas o tio Bill não!) confessa que não sabia porque o mar é salgado. E NÃO SE ACOMODOU! Deu-se um prazo para aprender TUUUdo o que não sabia e gostaria de aprender, e pariu um precioso compêndio de umas quinhentas paginetas que pretende explicar um bocado de coisa de maneira clara, simples e interessante.
Cientistas que fazem flexão de braço e ameaçam de morte e espancamento pacatos colegas, a estonteante noção do vazio do espaço (é, Bebé, se a terra fosse do tamanho de uma bactéria, o planeta mais próximo se situaria a uns 20 km de distância, em se pensando em nossas escalas) e a apavorante verdade: a superfície sólida da Terra é uma natinha de nada em um globo líquido de magma, o que quer dizer que flutuamos à deriva.
Esqueça 50 tons de cinza! Isso é desculpa pra quem quer pornografia mas tem medo de doer! Marquês de Sade já o fez sem eufemismos! 
Saia do circuito modinha e leia um tróço que valha a pena.
Lista da Veja? 
Vai morder seu pai na região glútea!
Olha a caara do caboclo!

Um comentário:

  1. Assim que puder vou ler.Obrigado pela dica.
    50 tons de cinza eu não leio nem de graça.

    ResponderExcluir